BASTA UM CLIQUE!

Ao visitar as páginas dos parceiros presentes nas propagandas deste blog, você nos ajuda a obter recursos para diversos trabalhos sociais feitos pelo MBS. Basta um clique em qualquer propaganda com a marca "google", e muita gente agradecerá pelo seu gesto. Participe!

domingo, 18 de novembro de 2012

PLANTONISTAS DEIXAM PACIENTES SEM ATENDIMENTO

Foto: Arquivo Sul de Minas Vision


Pacientes que precisam do Pronto Atendimento Municipal, no Hospital de Gimirim, estão passando por dificuldades por falta de médicos plantonistas. A denúncia foi feita por membros do Conselho Municipal de Saúde, que foram à instituição após reclamações de usuários, neste domingo (18).
Segundo as informações repassadas à nossa reportagem, o profissional que deveria estar de serviço nesta data simplesmente não apareceu. Houve caso em que um médico só foi ao hospital porque foi pago (consulta particular), mas quem precisa ser atendido através do SUS não tem alternativa.
Ainda de acordo com as denunciantes, esta é a terceira vez, em menos de uma semana, que o PA fica sem atendimento e, pior, sem nenhuma explicação aos cidadãos. Um boletim de ocorrência, reclamando da paralisação deste serviço essencial, foi feito pelo provedor do H.G.. A informação dada por ele é de que os plantonistas estariam faltando aos trabalhos em protesto por conta de baixos salários.


Acordo
Conseguimos conversar sobre este assunto com o prefeito Beto Gouvêa, na manhã desta segunda-feira (19). Ele informou que os salários pagos são os definidos pelo contrato firmado e pelo convênio feito com o hospital, tudo aprovado pelo Conselho de Saúde, e que não é possível mudar os termos neste momento. Ele também afirmou que havia realizado uma reunião com o responsável pelo Corpo Clínico do H.G., para solicitar explicações pelas faltas. Segundo o prefeito, o médico relatou que o profissional responsável pelo atendimento do domingo avisou de última hora que não iria ao trabalho, por motivo de doença. Na mesma reunião, o Chefe do Executivo obteve a promessa de que falhas como essa não ocorreriam mais até o fim do ano.
Detalhes sobre este caso, que gerou grande repercussão na cidade, você terá na próxima edição do JPF.

Noticia atualizada às 12h30 do dia 19/11

2 comentários:

  1. Será porque não estão recebendo ? Se for este o motivo , a população tem que se mobilizar e vamos ao ministério público pedir para que medidas sejam tomadas imediatamente !! Não estamos recebendo caridade de ninguém , pagamos impostos caros e somos tratados desta maneira pelo prefeito !!

    ResponderExcluir
  2. ja vão colocar a culpa na prefeitura denovo...

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião com equilibrio, respeito e bom senso. Comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão excluidos.