BASTA UM CLIQUE!

Ao visitar as páginas dos parceiros presentes nas propagandas deste blog, você nos ajuda a obter recursos para diversos trabalhos sociais feitos pelo MBS. Basta um clique em qualquer propaganda com a marca "google", e muita gente agradecerá pelo seu gesto. Participe!

terça-feira, 7 de agosto de 2012

MORRE O PROFESSOR ELIAS JOSÉ ALVES


Ex-alunos, professores, familiares e amigos prestam suas últimas homenagens ao Professor Elias José Alves, um dos grandes nomes da história da Escola Estadual São Marcos. O Mestre faleceu na madrugada desta terça-feira (07), aos 78 anos.
Por quase toda a sua vida profissional, o professor dedicou-se a ministrar aulas no Colégio fundado pelo Monsenhor Afonso.Dono de um vasto conhecimento e fluente em pelo menos sete linguas, ele ensinou Latim, Francês e Português na instituição, quando esta ainda tinha como sede o prédio do atual Centro de Pastoral. Foi também o diretor da escola entre os anos de 1979 e 1980.
O sepultamento foi realizado às 16h00, no cemitério de Poço Fundo.
Mais sobre a história deste importante personagem poço-fundense você confere na próxima edição do Jornal de Poço Fundo.

Um comentário:

  1. Eu comecei a fazer meus estudos de quinta série já adulto à noite na E .E . São Marcos , e na sexta série ,desisti de estudar !!!Passados alguns anos , cruzei com o professor Elias perto de sua casa , ele me disse assim : vc deve continuar a estudar ,pq é inteligente !! Tempos depois fiquei sabendo do projeto ACERTANDO O PASSO ,e pude concluir meus estudos , inclusive o ensino médio !! Então devo ao sr. Elias , a gratidão pelas poucas palavras que foram importantes para mim naquela época que eu estava sem perspectivas !

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião com equilibrio, respeito e bom senso. Comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão excluidos.