BASTA UM CLIQUE!

Ao visitar as páginas dos parceiros presentes nas propagandas deste blog, você nos ajuda a obter recursos para diversos trabalhos sociais feitos pelo MBS. Basta um clique em qualquer propaganda com a marca "google", e muita gente agradecerá pelo seu gesto. Participe!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

POÇO FUNDO ENTRE OS "30 MAIS" DE GESTÃO EM MINAS

Três cidades da região aparecem entre as 30 com melhores índices de gestão de Minas Gerais. Os dados são da Confederação Nacional dos Municípios (CMN) e se referem ao ano de 2008.
Alterosa (12ª), Paraguaçu (13ª) e Poço Fundo (27ª) aparecem entre as 30 melhores colocadas no Estado no ano de 2008, último ano em que a gestão municipal foi avaliada pela CNM mas cujos resultados só foram divulgados agora em 2010.
São analisados três índices (fiscal, social e de gestão). O índice fiscal, por exemplo, reflete a evolução dos indicadores relacionados à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), como nível de endividamento e gasto com pessoal, enquanto os demais buscam mostrar o cumprimento de outras responsabilidades de uma prefeitura.
A lista considera dados enviados pelas prefeituras à Secretaria do Tesouro Nacional e a outros órgãos oficiais, com informações sobre despesas, receitas, ativos e passivos. O IRFS leva em conta gastos com pessoal, endividamento, superávit primário, taxa de investimento, despesa de custeio, Saúde e Educação. O ranking foi iniciado em 2002.
A matéria completa você confere na próxima edição do Jornal de Poço Fundo.

(Com dados do sites www.jornalpf.com.br e www.alfenashoje.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião com equilibrio, respeito e bom senso. Comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão excluidos.