BASTA UM CLIQUE!

Ao visitar as páginas dos parceiros presentes nas propagandas deste blog, você nos ajuda a obter recursos para diversos trabalhos sociais feitos pelo MBS. Basta um clique em qualquer propaganda com a marca "google", e muita gente agradecerá pelo seu gesto. Participe!

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

FESTA PARA A PADROEIRA


Um dia muito especial de comemorações. Assim pode ser definido este feriado de 12 de outubro, Dia da Padroeira do Brasil, em Poço Fundo.
Logo de manhã, a cidade foi tomada por cavaleiros, amazonas e charreteiros, que se reuniram para a 2ª Cavalgada de Nossa Senhora, uma idéia da Comissão Ferradura de Ouro que, pelo visto, pegou de vez. A comitiva deste ano contou com a presença da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que seguiu à frente do cortejo após uma benção do Pe. João Bosco, defronte à Igreja de N.Sra. do Perpétuo Socorro. A caravana percorreu algumas das principais ruas da cidade e depois seguiu para o bairro Cachoeirinha, onde aconteceu uma confraternização.
Ao meio-dia, o som da tradicional salva de fogos  tomou conta da cidade. Foram cerca de 30 minutos de explosões festivas.

Festas para todos os lados
Além das comemorações do Dia da Padroeira, os poço-fundenses estão às voltas com a Festa de Nossa Senhora do Rosário, com encerramento previsto para hoje. Ontem, foi dia de sorteio na barraca do evento, que é realizado na Praça de São Benedito. Os participantes concorreram a liquidifcador, celular, TV, microondas, DVD player e até a um porco assado que dava mais que água na boca.
Ontem e hoje, teve festa também no bairro Gonçalves. Lá, a comemoração é para o Menino Jesus de Praga, mas a Imagem Peregrina também se fez presente ontem. Grupos de Folia de Reis e um festival sertanejo foram as principais atrações além dos atos religiosos.

Você terá um resumo fotográfico de todas estas comemorações aqui mesmo, no site do JPF, a partir de amanhã (13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião com equilibrio, respeito e bom senso. Comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão excluidos.