BASTA UM CLIQUE!

Ao visitar as páginas dos parceiros presentes nas propagandas deste blog, você nos ajuda a obter recursos para diversos trabalhos sociais feitos pelo MBS. Basta um clique em qualquer propaganda com a marca "google", e muita gente agradecerá pelo seu gesto. Participe!

terça-feira, 17 de março de 2009

O QUE PRECISA MUDAR PARA SUA VIDA MELHORAR?

A Organização das Nações Unidas divulga todos os anos vários relatórios sobre temas e assuntos que geram questões importantes. O Relatório de Desenvolvimento Humano é um deles. Países, estados e comunidades podem utilizar estas informações para promover políticas públicas que busquem soluções para resolver as questões levantadas pelos relatórios.
A escolha do tema do próximo Relatório de Desenvolvimento Humano traz uma novidade: graças a uma iniciativa do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), vai perguntar às pessoas sobre o que elas desejariam que o relatório tratasse.
É a Campanha "Brasil Ponto a Ponto" , que tem dois grandes objetivos principais. O primeiro é a própria escolha do tema do próximo Relatório de Desenvolvimento Humano Brasileiro a ser publicado durante 2009 e início de 2010.
O que precisa mudar no Brasil para a sua vida melhorar de verdade? Esta pergunta será feita a milhões de brasileiros nos próximos meses. O Relatório Brasileiro inova em várias áreas. Inova no seu processo de consulta, inédito no mundo. Inova na sua formulação em cadernos e na sua proposta de ser escrito para o grande público. Inova também em uma análise crítica e propositiva de novas maneiras de medir o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).
O segundo grande objetivo é a promoção da discussão pública sobre os grandes problemas nacionais dentro de uma perspectiva de desenvolvimento humano.
A pergunta não é mais o que é necessário para melhorar o Brasil, mas sim o que é importante para melhorar a vida das pessoas no Brasil. O comprometimento oferecido pelo PNUD é eminentemente prático: além de estimular o debate, assume o compromisso com a população de que sistematizar as opiniões e devolver os resultados com focos concretos e pragmáticos.Participe e dê sua contribuição para a construção de um país melhor para todos.Para mais informações acesse o site Brasil Ponto a Ponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião com equilibrio, respeito e bom senso. Comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão excluidos.