BASTA UM CLIQUE!

Ao visitar as páginas dos parceiros presentes nas propagandas deste blog, você nos ajuda a obter recursos para diversos trabalhos sociais feitos pelo MBS. Basta um clique em qualquer propaganda com a marca "google", e muita gente agradecerá pelo seu gesto. Participe!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

APÓS POLÊMICA, PARADA GAY DE ALFENAS TEM SÉTIMA EDIÇÃO

(Colaboração: William Clayton. Informações baseadas em matérias do site Alfenas Hoje - www.alfenashoje.com.br )

A cidade de Alfenas ficou bastante movimentada na tarde deste domingo (8), por conta da 7ª Parada do Orgulho LGBTTS (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Simpatizantes). O Evento é realizado desde 2004 na Praça Getulio Vargas.
Dois trios elétricos ficaram a disposição dos simpatizantes, que encerraram  a festa próximo ao trevo da cidade, depois de uma caminhada passando por várias ruas.
Este ano, a realização da Parada Gay na Praça Getulio Vargas chegou a ser contestada, inclusive durante uma audiência pública na Câmara Municipal. Um abaixo assinado contra o evento chegou a circular pela cidade, o que gerou polêmica e a reação do MGA (Movimento Gay de Alfenas). A ONG também fez um abaixo assinado, pela manutenção da festa, além da manifestação de outros órgãos da cidade.
A OAB entrou na briga e afirmou que a tentativa de barrar a Parada esbarrava na inconstitucionalidade. Segundo nota divulgada pela entidade, a manifestação pública e pacífica, em locais públicos, é um direito resguardado pelo artigo 5º da Constituição Federal (inciso XVI), e independe de solicitação de alvará, exigindo-se apenas comunicação prévia às autoridades.
Para a OAB, proibir a Parada do Orgulho Gay seria comportamento discriminatório, pois impedir, restringir ou tratar de forma desigual um movimento que justamente luta pela aplicação prática da igualdade perante a Lei iria totalmente contra a Carta Magna do Pais.
Uma das manifestações favoráveis foi a da Acia (Associação Comercial e Industrial de Alfenas) que reconheceu na Parada Gay uma oportunidade de fomentação da economia turística e comercial.
Dos dez vereadores da Câmara Municipal, nove assinaram o abaixo-assinado em apoio ao movimento, não se opondo a realização na Praça Getúlio Vargas.
A sétima edição da Parada do Orgulho LGBTTS (Parada Gay) encerrou a Semana Sul Mineira da Diversidade Sexual, de 1 a 8 de agosto, na qual foram realizadas ações de prevenção a DST/Aids, inclusão social e direitos humanos. O programa foi aprovado pelo Ministério da Saúde.











>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

3 comentários:

  1. respeito muito os homossexuais e tudoi mais só acho que na parada gey não deveria ter cenas de sexo explícito como já acorreu anteriormente e muitos gays e lésbicas não respeitam as pessoas que são simpatizantes e ficam com bulinação com essas pessoas que muitas vezes se sentem indignada.Já fui na parada e presenciei isso várias vezes é um horror eles querem respeito então se deem ao respeito....

    ResponderExcluir
  2. Boto fé, quer da dê, quer comer coma, quer chupar chupe.
    Quer odiar reprima a vontade de sair do armario.
    Comprovado, só se odeia algo que te toca profundamente.

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião com equilibrio, respeito e bom senso. Comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão serão excluidos.