BASTA UM CLIQUE!

Ao visitar as páginas dos parceiros presentes nas propagandas deste blog, você nos ajuda a obter recursos para diversos trabalhos sociais feitos pelo MBS. Basta um clique em qualquer propaganda com a marca "google", e muita gente agradecerá pelo seu gesto. Participe!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

POÇO-FUNDENSE BRILHA EM DESFILE NA CAPITAL PAULISTA






A jovem poço-fundense Maria Cecília do Prado Ferreira foi uma das modelos da 3ª edição do Concurso de Moda Inclusiva, em São Paulo. Ela participou do desfile de premiação, realizado no último dia 20/09 (terça-feira), vestindo a criação uma das finalistas, Dayana Felicia, do Ceará. O evento, promovido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência , ocorreu no Museu da Casa Brasileira, com participação de cerca de 200 convidados. 
Detalhes em nossa próxima edição do JPF.

sábado, 24 de setembro de 2011

TRATORAÇO MOVIMENTA CIDADE

O 1º tratoraço de Poço Fundo reuniu mais de 100 máquinas agrícolas numa grande carreata pela cidade, neste sabado (24). Tratores financiados pelo Pronaf e pelo programa Mais Alimentos se juntaram a veículos de outros produtores para mostrar a força da Agropecuária do município.
O evento foi organizado pelo Banco do Brasil, com a Prefeitura, a Câmara, a Emater, o Sindicato Rural, o IF sul de Minas (Machado), com a Coopfam, a Coopfundo e a Coocaminas.
Detalhes em nossa próxima edição do JPF.

PRÉ-INSCRIÇÕES PARA CURSOS DO IF SUL DE MINAS ABREM NA SEGUNDA

Está aberto o período de pré-inscrição para os cursos do IF Sul de Minas (Campus Machado) em parceria com o CEC, em Poço Fundo, com inicio marcado para Fevereiro de 2012.
São quatro cursos técnicos e um de nível Superior:


- Técnico em Informática,

- Técnico em Agropecuária,

- Técnico em Enfermagem,

- Técnico em Segurança do Trabalho e

- Superior em Cafeicultura,

ATENÇÃO! TODOS OS CURSOS SÃO GRATUITOS!

Podem fazer a pré-inscrição para os cursos técnico em agropecuária e informática os candidatos que estiverem concluindo ou já concluiram o Ensino Médio. Para os outros cursos é exigida o Ensino Médio completo.

As pré-inscrições estarão abertas a partir de 26 de setembro (segunda-feira) e vão até o dia  03 de outubro. Elas podem ser feitas na COOPFAM, COOPFUNDO, SINDICATO RURAL DE POÇO FUNDO, COOCAMINAS e CEC

Para mais detalhes, ligue para: 3283 2041 ou 9168 8886

NÃO PERCA ESSA GRANDE OPORTUNIDADE DE SE PREPARAR PARA O MERCADO DE TRABALHO GRATUITAMTENTE E COM QUALIDADE.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

OURIÇO SOBE EM POSTE DA CEMIG E PREOCUPA MORADORES

 O bichinho pode ter se assustado com os cachorros da rua Tiradentes




Um pequeno ouriço foi parar no alto de um poste de iluminação da Cemig e chamou a atenção de quem passava pela Rua Tiradentes, em Poço Fundo, na manhã desta quarta-feira (21).
Segundo moradores, o bichinho apareceu no local por volta das 8h30 da manhã, e deve ter subido no tronco por ter se assustado com os cachorros da área.
A cemig e o Corpo de Bombeiros foram contactados por cidadãos, pela Policia Militar e até pela reportagem do Jornal de Poço Fundo. O temor era de que uma queda do roedor na fiação causasse sua morte e, claro, uma queda geral de energia na cidade.
Mesmo assim, somente por volta das 11h40 o animal foi descido do poste, após uma improvisada ação de funcionários da Tríplice, empresa terceirizada da concessionária de energia.


Em nossa próxima edição do JPF, detalhes sobre toda esta história.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

IF DE MACHADO RETOMA AULAS

Os professores do Instituto Federal do Sul de Minas, Campus de Machado, encerraram a greve que já durava 33 dias. O retorno foi decidido durante a assembléia realizada na manhã de segunda-feira (19). As aulas foram retomadas nesta terça (20). De acordo com a diretoria do IFET, o plano de reposição de aulas será discutido com professores e representantes dos alunos.
Também na segunda, estudantes de Machado fizeram uma manifestação. Eles reclamavam que a paralisação estava prejudicando os estudos.
Os professores do Instituto Federal de Machado reivindicam reajuste salarial de 14,67%, reestruturação de carreira de docente e destinação de 10% do PIB para a educação pública, entre outras solicitações. Machado foi o único campus que aderiu à greve, tanto com professores como com servidores de outras áreas.
Durante o período sem aulas, quem teve que se virar para cuidar dos animais que vivem no Campus e também das plantações, foram os próprios estudantes.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

POÇO FUNDO FAZ DUPLA COMEMORAÇÃO NO DIA DA INDEPENDÊNCIA

Poço Fundo comemorou com um belo momento cívico o Dia da Independência e o Dia da Emancipação Politica do Municipio (foi em sete de setembro de 1923 que nasceu a livre Gimirim, o que não deixa também de ser um "grito de Independência").
Mais uma vez, a magia dos festejos ficou por conta das crianças e adolescentes das escolas estaduais, municipal e particular da cidade, além da parceria Casa de Amparo/Minas Olimpica/ONG Maria Pequena.  Apresentações de dança, canto, poesia e fanfarra fizeram parte da lista de atrações.
Confira abaixo algumas cenas do evento, e detalhes nas páginas escolares da próxima edição do JPF.