BASTA UM CLIQUE!

Ao visitar as páginas dos parceiros presentes nas propagandas deste blog, você nos ajuda a obter recursos para diversos trabalhos sociais feitos pelo MBS. Basta um clique em qualquer propaganda com a marca "google", e muita gente agradecerá pelo seu gesto. Participe!

terça-feira, 30 de novembro de 2010

ALERTA DE CHUVA FORTE

Previsão é de temporal na quinta-feira, e o céu não deixa muita esperança de que isso não ocorra

No que depender das previsões do tempo para os próximos dias, Poço Fundo enfrentará chuva forte na quarta e na quinta-feira (01 e 02 de dezembro). Segundo os institutos do tempo, serão cerca de 37 milimetros no primeiro dia do mês (já começando de madrugada) e 69 milimetros no segundo.
Vale lembrar que em muitas ocasiões bastam precipitações de 20 milimetros para que ocorram inundações no município.
A esperança é de que as previsões estejam erradas (como já ocorreu em muitas ocasiões nas últimas semanas), e que a cidade (e a zona rural) não enfrentem dissabores por causa de tempestades. Por via das dúvidas, é melhor não esquecer a capa e o guarda-chuva.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

FAMILIA TEM CASA INUNDADA PELA SEGUNDA VEZ

 Todos os cômodos foram tomados por água de chuva e esgoto



Uma casa dos fundos do nª 633 da rua Cel. José Dias foi  inundada por água de chuva e por esgoto na noite desta terça-feira (23). O dissabor aconteceu pela segunda vez em menos de 48 horas.
Na manhã de segunda-feira, nossa reportagem esteve no local para registrar a primeira inundação, ocorrida no final da noite de domingo.
Funcionários da Prefeitura foram ao local e retiraram pedaços de manilhas quebradas, mas não refizeram a rede. Bastou uma chuva fraca na noite de terça para que a enxurrada provocasse novo alagamento.
Desta vez, um Boletim de Ocorrência foi confeccionado.
Mais detalhes sobre este caso na próxima edição do JPF.

LUZES NO PORTAL

Quem chega a Poço Fundo no período noturno agora encontra um visual diferente no Portal de Entrada da cidade. O monumento foi decorado para esta época do Natal com luzes especiais, e tem chamado a atenção dos motoristas que passam pela MG 179.

.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

MANILHAS ENTUPIDAS PROVOCAM ROMPIMENTO E INUNDAÇÃO

Duas familias, que moram na rua Cel. José Dias, passaram a noite de domingo (21) e a madrugada de segunda-feira (22) acordadas e tomadas pela preocupação. A chuva quase ininterrupta que se abateu sobre a cidade provocou o rompimento de uma rede de captação de águas pluviais e de esgoto, que passa no quintal das casas que elas ocupam (uma de frente e outra de fundo).
Entupimento nas manilhas causaram o problema, num caso semelhante ao ocorrido no inicio de outubro na Rua Isaías de Carvalho.
A residência dos fundos acabou inundada. Água das enxurradas e detritos de esgoto tomaram conta de todos os cômodos. O risco de acidente também era grande, pois havia uma grande cratera por baixo de uma pequena "capa" de cimento, e esta com certeza não aguentaria sequer o peso de uma criança.
O JPF entrou em contato com a Secretaria de Obras, que prometeu resolver o problema ainda naquele dia.
Detalhes na próxima edição do Jornal de Poço Fundo.

domingo, 21 de novembro de 2010

"SHOW DO FUTEBOL" ANIMA DOMINGÃO NA LIGA

O ex-craque Paulo Isidoro foi uma das ilustres visitas do Domingo esportivo da Liga


Um dia inteiro de puro futebol. Foi o que aconteceu neste domingo (21) no Estádio Gesner Ferreira, o Campo da Liga, numa promoção da Liverpool Eventos Esportivos, sob comando do ex-jogador Ferreira.
O dia começou com testes para a garotada. O Internacional de Porto Alegre avaliou possíveis componentes para suas divisões de base a partir de 2011. Os aprovados terão a chance de passar pouco mais de duas semanas em Porto Alegre para um levantamento mais detalhado. O ex-jogador Pinga, que desde 2001 compõe a comissão técnica das divisões de base do Colorado, acompanhou os coletivos.
Logo depois, três jogos movimentaram a tarde. Seleções da Liga Esportiva Gimirinense enfrentaram um time de ex-jogadores, comandados por Paulo Isidoro, a equipe sub 20 do Real Minas F.C., que tem como técnica a ex-jogadora da Seleção Brasileira Janaína Alexandrino, e o grupo sub 17 da Ponte Preta.
Os aprovados nos testes, os resultados dos jogos e a matéria completa sobre este especial domingo futebolístico você acompanha no próximo JPF. Aguarde e confira!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

PENEIRÃO DO INTER E SHOW DE CRAQUES NO CAMPO DA LIGA



Mais um peneirão de um grande clube brasileiro será realizado em Poço Fundo. Desta vez, o Internacional de Porto Alegre, detentor de titulos dos mais importantes do futebol (campeão brasileiro, da Libertadores e Mundial) será o alvo dos sonhos da garotada.
Os testes acontecem no dia 21/11 (domingo), a partir das 8 horas, no Campo da Liga. Os jogadores aprovados irão para uma nova fase de testes que visa compor as categorias de base do Colorado.
Uma diferença com relação ao peneirão do Santos está relacionada às inscrições. Ao contrário do que foi realizado nos testes do Peixe, quando os inscritos doavam alimentos não perecíveis, desta vez quem quiser participar irá pagar R$ 20. As inscrições serão feitas no local (e por isso é bom chegar um pouco antes).
Poderão participar os nascidos entre 1991 e 2001. Segundo os organizadores, serão 300 vagas.
Depois do peneirão, uma outra atração especial para os torcedores poço-fundenses: Os veteranos da Liga Esportiva Gimirinense enfrentarão ex-jogadores profissionais, dentre eles Elzo Coelho, Pinga, Paulo Isidoro e muitos outros craques. Esta partida será a preliminar de um outro grande jogo: Ponte Preta (sub 21) x Seleção da Liga
O preço dos ingressos estará bem acessivel, e você poderá adquirí-los na portaria do estádio.

Em tempo:
Atenção!
Em conversa com o assessor jurídico da Liverpool Eventos, Dr. Glauco, obtivemos a informação de que não será necessária a apresentação de Atestado Médico para participar dos testes. Este documento só será exigido para etapas seguintes, caso algum jogador seja aprovado.
O que se pede é a apresentação de documentos, como RG e CPF e a assinatura do(s) pai(s) se responsabilizando pelo garoto.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

NOVO PONTO DE VISITAÇÃO

A Praça São Francisco já conta com um novo ponto de visitação, principalmente para o horário noturno. O novo chafariz com iluminação especial está em pleno funcionamento. Mais detalhes na proxima edição do JPF.



quarta-feira, 10 de novembro de 2010

CENSO APONTA DIMINUIÇÃO DE JOVENS EM POÇO FUNDO

Censo 2010 aponta diminuição na proporção entre  jovens, crianças e Idosos em Poço Fundo. De acordo com dados apresentados na reunião da Comissão Municipal de Geografia e Estatística, realizada nesta quarta (10), na Câmara de Vereadores, houve um aumento de mulheres com idades entre 60 e 69 anos, e também entre 40 e 49 anos na população.
Entre os homens, houve uma diminuição entre os que estão na faixa dos 30 aos 39 anos. Homens e mulheres de 10 a 19 anos também diminuiram em número de moradores.
Um detalhe: Há mais homens que mulheres em Poço Fundo. São 8213 moradores do sexo masculino contra 7745 do sexo feminino.
Mais detalhes no próximo JPF.


Dados foram apresentados pelo Agente Censitário Regional da Sub-área de Machado, Mateus Ramos Caixeta

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

GANHADORES DO SORTEIO DO HG

Dezenas de pessoas se reuniram na Praça São Benedito para os sorteios de uma promoção que visa levantar fundos para o Hospital de Gimirim. O evento foi realizado na tarde deste domingo (07/11).
Os principais ganhadores foram:
• Ronienison Dias Corrêa - ganhador da TV
• Renato Ribeiro de Souza - ganhador do DVD
•Reinaldo de Paiva - ganhador da moto 0 km
Mais detalhes você terá na próxima edição do Jornal de Poço Fundo

sábado, 6 de novembro de 2010

CEMIG: SUL DE MINAS ADERE A GREVE

Cerca de sete mil funcionários da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) deixaram de trabalhar desde ontem, sexta-feira (5), em Minas Gerais. Aqui no Sul de Minas, perto de 800 trabalhadores aderiram ao movimento. A classe reivindica reajuste salarial, mais segurança no trabalho, divisão de lucros e a aprovação de um plano de carreira. A Subsede do Sindicato dos Funcionários da Cemig, em Pouso Alegre, informou que a paralisação acontece em todas as cidades da região.
Segundo os principais canais de noticias da região, a Cemig informou que não vai se manifestar sobre a paralisação e que o atendimento ao consumidor está normal. Cerca de 80 Trabalhadores se reuniram na porta da empresa em Pouso Alegre com faixas e cartazes. Em Varginha, 30 funcionários se reuniram na sede do sindicato.
Bem... vamos ver mesmo se tudo está normal, como diz a empresa, quando alguma das tão comuns quedas de energia voltar a acontecer em nossas cidades...

POPULAÇÃO POÇO-FUNDENSE AUMENTA EM 5%, SEGUNDO O CENSO 2010

Segundo dados do Censo 2010, Poço Fundo tem hoje 15.958 habitantes e 5.122 domicílios. As duas contagens ultrapassaram por muito pouco as estimativas do IBGE (15.916 habitantes e 4.823 residências).
Com relação ao crescimento da população em relação ao último censo, realizado em 2000, os números foram tímidos. De lá para cá, apenas 815 pessoas passaram a compor o grupo de residentes no município, um aumento de pouco mais de 5%. Esta foi, aliás, a média da maioria das cidades da região, excetuando as de maior densidade, como Pouso Alegre, Machado, Alfenas e Varginha.
As primeiras explicações para este baixo crescimento nos municípios pequenos ainda são os mesmos: O grande número de estudantes que ainda saem para cidades longíquas, a fim de concluir seus cursos de graduação, e os profissionais que se formam e não têm mercado de trabalho na região, o que os força a deixar o seu berço. Com os resultados finais, as causas serão esclarecidas mais detalhadamente.