BASTA UM CLIQUE!

Ao visitar as páginas dos parceiros presentes nas propagandas deste blog, você nos ajuda a obter recursos para diversos trabalhos sociais feitos pelo MBS. Basta um clique em qualquer propaganda com a marca "google", e muita gente agradecerá pelo seu gesto. Participe!

segunda-feira, 30 de março de 2009

GOVERNO REDUZ IMPOSTOS PARA INCENTIVAR ECONOMIA

Pacote de medidas vem para estimular a economia do país. Entre medidas, está aumento do IPI sobre cigarros. Governo reduzirá tributos sobre carros, motos e material de construção.

O governo federal anunciou hoje (30) um pacote de medidas que, além de estimular a economia do país, dá uma mãozinha para incentivar os fumantes a diminuirem seus impulsos. As medidas atingem setores como o automobilístico, de construção e o tabagista.

Nos dois primeiros, há o IPI zero para produtos como o cimento, tintas e revestimentos, por exemplo, o que deve baratear o custo das construções, e um prorrogação do mesmo tipo de incentivo para carros e caminhões por mais três meses (até junho).
Já com relação ao cigarro, a medida vai em sentido inverso: Há aumento de impostos, e isso deve encarecer o produto (um motivo a mais para parar de fumar).
O anúncio foi feito pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, em São Paulo. O presidente em exercício José Alencar assinou o documento, que será publicado no "Diário Oficial da União" amanhã, quando os seus efeitos entram em vigor.
Somente a medida que determina o aumento do imposto do cigarro valerá a partir do inicio de maio, 30 dias da publicação, para permitir o ajuste das empresas.

domingo, 29 de março de 2009

SUCESSO NO "PAGODE SOLIDÁRIO"


O Poder de Sedução mostrou, na noite do último sábado (28) que, alem de ser formado por uma galera que sabe o que quer e luta pelo que deseja, é também um grupo preocupado com causas sociais. A galera se apresentou no Restaurante e Pizzaria Minha Deusa e direcionou toda a renda para o tratamento médico da pequena Débora Barbosa.

Os meninos de Keitinho executaram sucessos de ontem e de hoje, cantaram algumas das músicas presentes no DVD de apresentação da banda e mostraram que estão se tornando uma verdadeira enciclopédia do samba, já que conseguem agradar tanto os amantes do pagode atual como os que conhecem e valorizam as batidas dos mais antigos.

Como presente pela participação, parte do público, que foi em bom número ao Minha Deusa, ganhou DVD´s do grupo.

Os pais de Débora, Charleston (Charles) e Hellen agradecem a todos que compareceram ao show e ao Poder de Sedução pelo apoio.

sábado, 28 de março de 2009

HORA DO PLANETA: UMA HORA DE LUZ APAGADA


Neste sábado (28), acontecerá em todo o mundo o evento denominado "Hora do Planeta". Durante uma hora, das 20h30 às 21h30, os participantes desligarão as luzes e outros aparelhos elétricos das residências, escritórios e outros espaços.
A "Hora do Planeta" é um ato simbólico organizado pela organização não governamental WWF, com o objetivo de fazer com que todos (Governos, empresas e população) demonstrem a sua preocupação com o aquecimento global e a ameaça das mudanças climáticas, com as suas consequências.

Esta será a primeira vez que a WWF-Brasil participará do ato. No País as adesões ainda não são muitas, mas o número é significativo.

Participe! É hoje(28)! Apague as luzes e mostre que voce também está preocupado com o aquecimento global e outros problemas que afetam esta nossa grande casa que é o planeta Terra.

PAGODÃO SOLIDÁRIO


O grupo Poder de Sedução se apresenta, neste sábado (28) no Restaurante e Pizzaria "Minha Deusa". O show da galera comandada por Keitinho servirá para o lançamento do DVD de apresentação da banda.

Porém, a solidariedade é a principal motivação do grupo, já que a renda obtida será revertida para o tratamento médico da menina Débora Barbosa, de 6 aninhos. A pequena tem alguns problemas congênitos e precisa de intervenção cirúrgica para resolvê-los.

A festa do Poder de Sedução começa às 21 horas. Como presente pela participação no agito, 50 pessoas ganharão dos DVD´s e CD´s do grupo, gravado recentemente no Pé de Chopp.

domingo, 22 de março de 2009

CONGADEIROS DE LUTO

Morreu na madrugada deste domingo (22), o congadeiro Nenê Calixto.
Embora de familia gimirinense, Nenê morava atualmente em Machado. Ele é um dos fundadores da igreja de Nossa Senhora do Rosário, em Poço Fundo, e tinha ligação estreita com o congado local e de Machado (comandava o Terno de N.Sra. do Rosário).
O corpo está sendo velado na igreja que ele ajudou a construir e o enterro acontece às 16hs, no cemitério de Poço Fundo.

sábado, 21 de março de 2009

Filho do ex-jogador Elzo morre em acidente

O ex-craque da Seleção Brasileira (de Telê Santana) e ex-secretário de Esportes de Poço Fundo, Elzo Coelho, está de luto. Seu filho, Elzo Túlio Bressane, de apenas 15 anos, morreu num acidente automobilistico na manhã deste sábado (21).
De acordo com as primeiras informações da Policia Militar, o rapaz dirigia o carro da familia sem autorização, e capotou o veículo numa das entradas de Machado, próximo ao Cemitério da Saudade, na BR 267.
Túlio era filho único de Elzo e Regina. O corpo está sendo velado na Prefeitura Municipal de Machado. O enterro acontecerá amanhã (domingo), às 09h00.
Mais detalhes sobre o acidente e a repercussão do fato na próxima edição do Jornal de Poço Fundo.

terça-feira, 17 de março de 2009

O QUE PRECISA MUDAR PARA SUA VIDA MELHORAR?

A Organização das Nações Unidas divulga todos os anos vários relatórios sobre temas e assuntos que geram questões importantes. O Relatório de Desenvolvimento Humano é um deles. Países, estados e comunidades podem utilizar estas informações para promover políticas públicas que busquem soluções para resolver as questões levantadas pelos relatórios.
A escolha do tema do próximo Relatório de Desenvolvimento Humano traz uma novidade: graças a uma iniciativa do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), vai perguntar às pessoas sobre o que elas desejariam que o relatório tratasse.
É a Campanha "Brasil Ponto a Ponto" , que tem dois grandes objetivos principais. O primeiro é a própria escolha do tema do próximo Relatório de Desenvolvimento Humano Brasileiro a ser publicado durante 2009 e início de 2010.
O que precisa mudar no Brasil para a sua vida melhorar de verdade? Esta pergunta será feita a milhões de brasileiros nos próximos meses. O Relatório Brasileiro inova em várias áreas. Inova no seu processo de consulta, inédito no mundo. Inova na sua formulação em cadernos e na sua proposta de ser escrito para o grande público. Inova também em uma análise crítica e propositiva de novas maneiras de medir o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).
O segundo grande objetivo é a promoção da discussão pública sobre os grandes problemas nacionais dentro de uma perspectiva de desenvolvimento humano.
A pergunta não é mais o que é necessário para melhorar o Brasil, mas sim o que é importante para melhorar a vida das pessoas no Brasil. O comprometimento oferecido pelo PNUD é eminentemente prático: além de estimular o debate, assume o compromisso com a população de que sistematizar as opiniões e devolver os resultados com focos concretos e pragmáticos.Participe e dê sua contribuição para a construção de um país melhor para todos.Para mais informações acesse o site Brasil Ponto a Ponto.

LADRÕES LEVAM 12 CABEÇAS DE GADO HOLANDÊS

Os 12 animais foram roubados de fazenda poço-fundense

O produtor Antonio Mendes Martins, 62 anos, teve uma desagradável surpresa ao fazer uma visita de rotina à sua propriedade rural, na tarde de domingo (15). Ele descobriu que, provavelmente durante a madrugada, ladrões de gado arrombaram o cadeado da porteira principal do sítio e a porteira do curral, onde estavam confinados 17 novilhos da raça Holandesa, e de lá levaram 12 animais.
No local, só ficaram as marcas dos pneus do caminhão que eles utilizaram.
A propriedade não tem moradores: além de não ter contratado nenhum caseiro, o agricultor e sua familia também resolveram morar na cidade depois que enfrentaram um assalto a mão armada na sede da fazenda.
Ainda não há pistas dos ladrões.

ASSASSINO DE EMPRESÁRIOS PARTICIPA DE RECONSTITUIÇÃO

O assassino confesso acompanha policiais civis até o local onde deixou a arma do crime e os produtos roubados, ainda na quarta-feira, quando o caso foi desvendado
A Polícia Civil fez, na manhã da última sexta-feira (13), a reconstituição da morte dos dois comerciantes paulistas assassinados a tiros na última terça-feira. O assassino confesso, Flavio Henrique dos Santos, 32 anos, que era “amigo” das vitimas, participou da reconstituição e deu detalhes da execução. Flavio confessou que roubou os comerciantes após cometer o duplo homicídio.
Antes do crime ser desvendado pela Polícia Civil, o empresário afirmava que ele e seus amigos haviam sido vitimas de um roubo. O rapaz usou um revolver calibre 38 para matar e depois roubou cerca de R$ 33 mil das vitimas.
A reconstituição começou no local onde as vitimas foram executadas, um cafezal as margens da MG-179, sentido Machado. O "amigo" deu detalhes de como matou os dois comerciantes.
Ele confirmou ter passado por Andradas e que pretendiam chegar em Formiga, onde iriam fazer compras. As vitimas trabalhavam no ramo de confecções em São Paulo e Flavio tinha uma estamparia com silk screen em Pouso Alegre.
O assassino disse que estava discutindo com Marcos Dionísio (primeiro a ser baleado) sobre dividas. Flavio afirma que a vitima devia dinheiro a ele.
Quando se aproximaram de Alfenas, ao lado do cafezal, Flavio teria mandado o motorista do carro, Douglas Florêncio Viana da Silva, mais conhecido como “Dino, estacionar o veiculo.
A discussão continuou, com o carro parado na rodovia, e ele sacou a arma e deu dois tiros contra Marcos. Disse que “Dino” tentou fugir e foi baleado na cabeça. Ainda no interior do veiculo, o empresário percebeu que Marcos estava vivo e deu outro tiro contra o rapaz.
Flavio conta que desceu do carro e assumiu o volante mesmo com os dois corpos no banco da frente. Ele entrou no cafezal e arrastou o corpo de Dino para fora do veículo e em seguida tirou o corpo de Marcos. Ambos foram colocados debaixo de pés de café.
Quando já ia sair do local, ele percebeu que Dino ainda estava vivo. Foi até o rapaz e fez outro disparo contra sua cabeça e ainda roubou R$ 50 que estava em seu bolso.
Depois, deixou o cafezal com as mochilas e o dinheiro dos comerciantes. O assassino seguiu para a cidade de Carvalhopolis e depois para Turvolândia. Na zona rural desta cidade, o veiculo apresentou problemas.
Flavio conta que desceu do carro e jogou a chave do veículo no mato. Depois, caminhou cerca de 500 metros e escondeu a arma e a mochila da vitima em uma plantação de bananas.
O rapaz continuou a caminhada e cerca de 200 metros depois escondeu uma outra mochila e ao lado enterrou o dinheiro roubado. Ele conta que ficou quatro horas naquele local e, depois, caminhou dois quilômetros. Então encontrou uma propriedade e pediu ajuda a um sitiante. Foi então que começou o "conto da carochinha" para cima dos policiais.
Não deu certo, e agora ele está no presídio de Alfenas, onde provavelmente ficará até o dia do julgamento. Se for condenado, pode pegar até 20 anos de reclusão.

Outro crime
Com a morte dos amigos, Flavio está sendo suspeito de outro crime ocorrido em 2001 na cidade de Pouso Alegre. Na ocasião, o empresário disse que foi assaltado, mas a suspeita é que ele tenha participado do crime e tentou se passar como vítima.
Será um "déja vu"?

SIMULAÇÃO DE ASSALTO NÃO CONVENCE POLICIA

Dois funcionários de uma distribuidora de bebidas de Alfenas estão presos na cidade de Paraguaçu, acusados de furtar dinheiro do próprio caminhão em que trabalhavam. Os dois atuam na distribuição de bebidas e forjaram um assalto para ficar com R$ 11.621,18 que estava dentro do veiculo. Todo o dinheiro era proveniente de vendas feitas pela dupla.
O motorista do caminhão, Alexandre Venâncio Teodoro, 24 anos, e o ajudante André Luiz Dutra, foram presos e encaminhados para a cadeia de Paraguaçu depois que a Policia Civil descobriu o falso roubo.
Alexandre procurou a Polícia de Paraguaçu na noite de ontem (quinta-feira) e disse que foi assaltado por um homem armado. O “fictício assaltante” teria roubado o dinheiro que estava no cofre do caminhão usando uma marreta. No momento da denuncia, o motorista estava sozinho. O ajudante havia ficado em Varginha, onde mora.
Porém, não demorou muito e Alexandre não só acabou confessando o “furto” como também entregou o ajudante André Luiz como cúmplice da farsa. O dinheiro estava enterrado no quintal da residência do ajudante, no Bairro Sion, em Varginha.
Ambos foram autuados por furto qualificado e até a publicação desta matéria permaneciam detidos na cadeia de Paraguaçu.
O motorista do caminhão acabou também confessando a autoria de um outro furto, ocorrido em junho de 2008, na mesma empresa. Na época, o rapaz disse que estava dormindo dentro do caminhão, no pátio da firma, no Bairro Vista Grande, quando o cofre de outro veiculo foi assaltado. Foram levados R$ 20 mil naquele dia.
Parece até que virou festa: Agora todo mundo que quer roubar quer também inventar uma historinha pra boi dormir.

Na sexta-feira 13...
Três homens roubaram mais de R$ 15 mil de uma empresa no centro de Alfenas. O roubo foi na tarde da última sexta-feira (13).
Segundo testemunhas, dois homens chegaram no escritório de uma construção, localizada na rua Manoel Pedro Rodrigues, e anunciaram o assalto. Os trabalhadores tiveram que deitar no chão.
A obra é de responsabilidade da Cislagos (Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios da Região dos Lagos) e o dinheiro seria usado no pagamento de funcionários da construção.
Ainda segundo as vítimas, apenas um homem estava armado. Ele seria “claro, baixinho e gordinho”. O outro suspeito é “negro, magro e alto”.
Um terceiro homem pode estar envolvido no roubo. Ele estaria em um veiculo cinza, “provavelmente gol quadrado” e deu apoio aos assaltantes.

MARCHA PELO CAFÉ

Os representantes da cafeicultura que se reuniram na segunda-feira (16) em uma manifestação contra a crise no setor pretendem insistir nas negociações com o governo federal em torno da conversão da dívida (estimada em R$ 4,2 bilhões) em sacas de café. O protesto segundo informações da Polícia Militar reuniu aproximadamente 13 mil pessoas, além de 350 tratores e maquinário agrícola, no centro de Varginha. Para a organização, havia cerca de 40 mil pessoas. Alguns produtores poço-fundenses, acompanhados pelo vice-prefeito Luiz Avelino, também participaram.
A proposta dos cafeicultores, que vem sendo discutida nos últimos três meses com a equipe econômica do governo é de que a dívida seja convertida utilizando como referência o valor de R$ 320 por saca, que seriam entregues ao governo ao longo de 20 anos, o que significaria um patamar de 5% por ano.
As estimativas do presidente do Conselho Nacional do Café (CNC), Gilson Ximenes, são de que o volume de café resultante da conversão poderia atingir de 13 milhões a 14 milhões de sacas, que seriam utilizados para recompor os estoques oficiais do governo, que atualmente atingiram os menores níveis da história.
Desde a apresentação da proposta, o governo federal criou um grupo de trabalho para analisar as reivindicações, mas o presidente da CNC diz que o governo fala que vai fazer e não faz nada. Ele reiterou ainda que os cafeicultores vão manter o pleito para a realização de leilões de opções públicas de venda, que faria parte da política de renda para o setor, com a liberação de R$ 1 bilhão para a comercialização de 3 milhões de sacas. Tudo isso poderia ser dividido em três leilões ao longo do ano, sendo que o primeiro ocorreria já no próximo mês de maio.

quinta-feira, 12 de março de 2009

AMIGO DA ONÇA

A localização de um carro abandonado na estrada vicinal do bairro Quilombos, em Turvolândia, deu início à ação que culminou no esclarecimento de um latrocinio ocorrido em Alfenas, no último dia 10 (terça-feira). O empresário F.H.S., 31 anos, de Pouso Alegre, primeiro se apresentou como vítima, mas acabou confessando ser o autor do crime. Ele matou Marcos Antônio Vinicius da Costa, 36 anos, e Douglas Florêncio Viana da Silva, de 32, por causa de dívidas e para roubar R$ 5 mil que lhes pertenciam. As vítimas o consideravam um grande amigo.
Confira, abaixo, entrevista com o Sargento Admilson e com o soldado Wotjila, ainda durante as diligências em Turvolândia. Os militares tratavam o acusado como "suposta vítima", numa clara demonstração de que já suspeitavam de sua participação nos homicídios.