BASTA UM CLIQUE!

Ao visitar as páginas dos parceiros presentes nas propagandas deste blog, você nos ajuda a obter recursos para diversos trabalhos sociais feitos pelo MBS. Basta um clique em qualquer propaganda com a marca "google", e muita gente agradecerá pelo seu gesto. Participe!

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Risos e reclamações com a volta da chuva


Finalmente a água chegou com força na cidade. Muita gente, aliás, a maioria dos moradores do município, comemorou a rápida, mas forte pancada de chuva que caiu na tarde desta segunda-feira. Foi o início, provavelmente, de uma temporada que promete precipitações fortes. Mas, como nem tudo é festa, o primeiro teste de resistência da Avenida João Gonçalves de Lima não foi dos melhores (as fotos comprovam isso). Bastou a rápida chuva de ontem, e a avenida, ainda inacabada, já que apenas uma das vias foi calçada até o momento, teve pontos de alagamento e também destruição em algumas áreas, principalmente próximas aos bueiros recém-construídos.
A água que desceu das partes mais altas do município invadiu quintais na região próxima ao “disk gás do Nelmar”, e a situação dos moradores foi agravada ainda pela sujeira acumulada durante vários dias nas esquinas daquela área. A principal causa de entupimento de bueiros, por exemplo, estava ligada a pó e palha de serra provenientes de uma madeireira próxima ao início da avenida.
Terra da estrada da Ponte Azul também colaborou com os entupimentos, e a enxurrada forte, vinda das ruas que desembocam na avenida, fez com que algumas pedras se soltassem.
Pra completar, a vazão na via já calçada está comprometida, e algumas residências chegaram a ficar alagadas, com a junção da enxurrada com a água que se acumulava logo em frente, formando assim uma verdadeira piscina. Nossa reportagem entrou em contato com a prefeitura, para informar dos problemas ocorridos e solicitar a presença de algum representante no local. A atendente prometeu que alguém ligado à área de obras retornaria a ligação, mas até o momento ninguém o fez.
No entanto, o diretor de obras, Waltinho, esteve na avenida. Segundo Nelmar, que teve a frente de sua casa e de seu estabelecimento tomada pelo barro, ele prometeu que iria entrar em contato com o secretário de obras Humberto Penha e, nesta terça-feira, promoveria reparos e limpeza no local.

Rio limpo
Já o Rio Machadinho, depois da primeira parte de limpeza recém-realizada, parece ter suportado bem a chuva de ontem. Apesar do aumento considerável no volume, o rio não ofereceu nenhum risco de alagamento aos ribeirinhos. Ainda assim, há pessoas que preferem aguardar para depois comemorar. Esperam-se novas precipitações, com volume bem maior que o desta segunda-feira. Para boa parte dos moradores, o ideal é aguardar a passagem destas próximas chuvas, para aí então saber se o trabalho realizado pela prefeitura dará mesmo, o resultado que se espera. O temor é que as margens comecem a desabar com enxurradas mais fortes. Aguardemos então...











segunda-feira, 15 de outubro de 2007

BRINCADEIRA TRÁGICA

Primos teriam provocado fogo que matou bebê de 10 meses e menina de 4 anos em Machado

As investigações da Polícia Civil apontam que o incêndio que matou duas crianças, Ana Clara, de 4 anos, e Iago, de 10 meses, no bairro Santa Luiza, em Machado, foi provocado por seus próprios primos, também crianças (de 4 e 9 anos).
Quem chegou a essa conclusão foi o delegado de Poço Fundo, Thiago Gomes Ribeiro. Ele presta serviços à delegacia de Machado, e assumiu as investigações com o delegado da Regional de Alfenas e o Instituto de Criminalística de Belo Horizonte.
Segundo o delegado, as crianças teriam começado uma brincadeira com fogo, mas este tomou proporções que elas não conseguiram controlar. Como não havia adultos em casa naquele horário, o incêndio demorou para ser debelado e o resultado, todos já sabem.
Um tio das crianças foi o primeiro a chegar no local, mas os pequenos já estavam mortos.
A notícia foi veiculada no "Folha Machadense" do último dia 13.

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Mistério e terror em Machado

Crianças morrem carbonizadas, e polícia acredita em incêndio criminoso

Duas crianças, Yago, de 11 meses, e Ana Clara, de 4 anos, morreram carbonizadas num incêndio que pode ser criminoso, em Machado, Sul de Minas. A mãe, L. S., de 26, estava num bar em frente e não percebeu o fogo.
De acordo com o site UAI, o delegado regional de Alfenas, João Simões, disse que a cama onde as crianças dormiam ficava ao lado de uma janela. Do lado de fora, a perícia encontrou uma garrafa plástica com cheiro de gasolina. O material foi encaminhado para o Instituto de Criminalística de BH. Não havia, segundo ele, indício de uma combustão espontânea, como de um curto-circuito, por exemplo.
O delegado também determinou uma nova perícia na casa. Embora a mãe tenha cometido o crime de abandono, a princípio está descartada uma participação direta dela no incêndio. "Se o fogo foi criminoso, vamos localizar os autores”, espera o delegado.
Segundo a PM, o fogo não se alastrou, destruindo apenas a cama com as crianças.
“Já registramos várias ocorrências dessa mãe abandonando os filhos, inclusive acionando o Conselho Tutelar”, disse o sargento Alex Vitor, da 164ª Companhia da PM de Machado.

domingo, 7 de outubro de 2007

DVD NO FORNO


Anderson e Andrei contaram com a presença
especial do cantor e apresentador Arley (ao centro).
Mesmo com pequeno público, gravação foi um festa!

Dupla poço-fundense mostra coragem e investe em DVD ao vivo.
A noite do último sábado, 6 de outubro, e a madrugada de domingo, dia 7, foram muito especiais para quem gosta de bons exemplos e, principalmente, para artistas que lutam por um lugar ao sol e buscam incentivo para suas carreiras. A dupla poço-fundense Anderson e Andrei investiu pesado em um empreendimento inédito, a gravação de um DVD ao vivo no Clube dos Veteranos, e mostrou que pensar positivo é mais do que rezar pelo sucesso: é correr em direção a ele.
Os garotos de Gimirim contaram com a presença do grupo Temperatura Máxima no acompanhamento, a participação sempre marcante do cantor e apresentador Arley, o apoio incondicional do locutor Celso Falconi e do empresário Dário, e a qualidade técnica da C&C Produções.
No repertório, músicas pra lá de conhecidas, mas também belas e inéditas canções da própria dupla. Canções que têm tudo para fazer sucesso nas rádios e nos aparelhos de DVD na região, no estado e (porque não?) no país inteiro.
O pequeno público presente às gravações acompanhou tudo com palavras de incentivo, alegria, e pôde também ver de perto como é difícil e complicado fazer um trabalho de real qualidade e que possa competir com tantos outros já existentes.
Agora, o DVD da dupla gimirinense está prestes a sair do forno, e não há dúvidas de que só depende de uma boa estrutura logística para estourar no mercado.
Para quem assistiu e para vários outros cantores e grupos poço-fundenses, que buscam motivação para suas lutas, o acontecimento com certeza é um grande marco no mundo artístico local, que possui tantos talentos e tão pouco apoio.

Quem planta....
Um ditado rural, que tem tudo a ver com a brava gente poço-fundense, jamais vai perder sua força no que se refere a investimento, seja numa lavoura ou numa carreira artística: “Quem planta, colhe”. E quanto mais investimento na semente, maior é o sucesso da colheita.
Ainda bem que para se fazer este tipo de ditado valer à pena, só se pode contar mesmo com a força de vontade de quem planta e o apoio daqueles que acreditam na força da terra.
A dupla Anderson e Andrei passa pelas mesmas dificuldades que qualquer banda ou cantor poço-fundense que insista em tentar o sucesso em sua própria terra: salvo pelos louváveis e sempre especiais apoios de patrocinadores e de gente que tem fé no talento de seus pares, os garotos enfrentam a desconfiança e a falta de incentivo de seu próprio povo.
Prova disso foi a presença ínfima no Clube dos Veteranos, mesmo com incentivos dos mais diversos para motivar a participação, como descontos para sócios do PFTC e o sorteio de uma bicicleta.
Claro que o sucesso se alcança não por aquilo que se obtêm antes, mas depois de uma longa caminhada, e sabe-se que é só após a conquista deste sucesso que, muitas vezes, o “Santo de Casa” começa a ser alvo de orações nunca antes rezadas. Algumas destas orações se dão por real reconhecimento, e outras por pura hipocrisia, mas, enfim, “tudo vale a pena, se a alma não é pequena”, não é mesmo?
Ainda bem que é assim que pensam Anderson e Andrei, Arkee, Os Delmiros, Poder de Sedução, Caxassamba e tantos outros talentos que fazem a alegria de sua gente, mas muitas vezes são mais valorizados fora da cidade que em Poço Fundo.Um dia, com certeza, saberemos o que significa a bela máxima de que “O que traz alegria é correr atrás do sucesso, e não ficar esperando por ele”. E este dia não está longe, acreditem.

sábado, 6 de outubro de 2007

MOTOCICLISTA FERIDO EM GRAVE ACIDENTE

Uma moto bateu em um Kadett, na rua Prefeito Isaías de Carvalho, na tarde deste sábado (dia 6). O acidente ocorreu por volta das 17h, nas proximidades do Centro de Pastoral. O motociclista sofreu ferimentos na cabeça. Segundo o motorista do carro, um senhor de 70 anos, a moto, uma Honda CBX, acertou o seu carro quando ele tentava fazer a conversão para a rua Coronel José Dias. “Ele vinha correndo muito, e com certeza não percebeu que eu ia virar”, disse o motorista, ainda tremendo por causa do susto. “Dirijo desde 1958, e nunca aconteceu nada parecido comigo”, completou. A Polícia Militar esteve no local e confeccionou um Boletim de Ocorrência, além de tomar as providências de praxe quanto aos veículos envolvidos. O motociclista estava de capacete, e isso pode ter-lhe salvo a vida. Testemunhas afirmam que ele foi socorrido por terceiros, mas estava consciente quando foi levado ao Hospital de Gimirim. Ele foi atendido e passou por exames de raios-x. Segundo. Segundo informações do H.G., ele seria levado para outra cidade, por suspeita de traumatismo craniano, embora estivesse consciente. Até o fechamento desta nota, aguardava-se vaga em algum hospital da região para sua transferência.

















Capacete ficou no local do acidente. Mesmo com o equipamento de segurança, motociclista pode ter sofrido traumatismo craniano.

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Crime da paulada - Inquérito encerrado



Este pedaço de caibro foi a arma utilizada
na agressão que
quase resultou na morte
de uma mulher, em Agosto



O caso do homem que tentou matar a mulher a pauladas, no bairro Mãe Rainha, teve inquérito encerrado hoje pelo delegado Dr. Thiago Gomes Ribeiro.


V.C.P, flagrado pela filha desferindo golpes com um pedaço de caibro em sua esposa, M.P., foi indiciado tentativa de homicídio duplamente qualificado (por motivo fútil e sem chance de defesa para a vítima). O delegado chegou à conclusão de que o acusado também teria usado de elementos de tortura no crime.


O crime aconteceu no dia 4 de agosto. A vítima dormia quando o agressor, seu marido, entrou no quarto e começou a desferir pauladas em sua cabeça. A filha do casal ouviu o barulho e foi averiguar o que estava acontecendo. O homem fugiu quando ela começou a gritar por socorro.


A mulher chegou a ficar internada por conta da gravidade dos ferimentos, mas V.C.P. acabou escapando do flagrante.


Agora, o caso está nas mãos da Justiça.